quarta-feira, 14 de março de 2012

Enquanto o mundo debate futuro de Nadarkhani, Irã fecha igrejas e prende cristãos

0 comentários

Os cristãos estão sofrendo com uma nova onda de perseguição no Irã. As autoridades iranianas estão fechando “igrejas subterrâneas”, e prendendo indiscriminadamente líderes e membros. Cinco igrejas “oficiais”, ligadas às Assembleias de Deus, também foram fechadas recentemente.
Desde o Natal passado, as igrejas em Ahwaz, Shiraz, Esfahan,Teerã e Kermanshah foram alvos da polícia religiosa. Dezenas de cristãos foram presos em suas casas e locais de trabalho.
Durante um ataque na cidade de Esfahan, Giti Hakimpour, de 78 anos de idade foi presa em sua casa no dia 22 de fevereiro. Ela havia passado recentemente por uma cirurgia no joelho e não estava em boas condições de saúde, precisando de cuidados especiais. Após persistentes esforços os irmãos, Giti foi solta três dias depois.
Hekmat Salimi, pastor de uma igreja em Esfahan, teve sua casa foi saqueada por agentes do governo, que o levaram preso e confiscaram seu computador, livros e outros pertences.
Em Kermanshah, província a 526 quilômetros da capital Teerã, Masoud Delijani, um ex-muçulmano convertido, foi sentenciado à três anos de prisão acusado de trocar de religião, fazer reuniões ilegais em sua casa e evangelizar muçulmanos.
Preso em março de 2011, Masoud, um professor, ficou na solitária por 114 dias. Ele conta que foi submetido a ‘intensa pressão física e mental’ antes de ser libertado mediante o pagamento de uma fiança de cerca de US$ 100 mil.
Congregações inteiras que se reuniam em casas foram presas. Em 21 de fevereiro, os 13 cristãos (incluindo algumas crianças) que se reuniam para cultuar foram levados por agentes de segurança em Kermanshah. Três deles ainda permanecem sob custódia do governo.
Esta onda de prisões ocorre justamente quando o Irã recebe forte pressão internacional para que abandone o seu programa nuclear. As autoridades iranianas estão acusando todos os cristãos de terem uma “aliança” com os países ocidentais.
Estima-se que, em 2011, cerca de 70 cristãos foram presos, alguns deles estão desaparecidos e não se sabe se continuam vivos ou não. O número de pessoas presas em 2012 é difícil de ser calculado, mas além de Assembleias de Deus, as igrejas presbiterianas, anglicanas e as pentecostais assírias tem sofrido uma pressão crescente.

O chefe da Mohabat, agência iraniana de notícias cristãs, Saman Kamvar descreve a situação:
“Os relatórios que temos de fontes dentro do país é que os cristãos foram forçados a fugir do Irã por causa do tratamento desumano e cruel do Estado. A pressão dos interrogatórios os  intimida por horas, querendo que testemunhem contra os seus companheiros crentes. Eles o colocam em solitárias por longos períodos, pressionam física e mentalmente para fazê-los renunciar à sua fé e voltar ao islamismo.
Há evidências de ferimentos por torturas físicas, como chicotadas… Em um esforço para pressionar as famílias dos cristãos detidos, as autoridades pedem grandes quantidades de dinheiro como fiança… Recentemente houve relatos de que juízes ou interrogadores pediram que os familiares apresentem as escritura de suas casas como fiança para conseguir sua liberdade provisória…
Mesmo assim, o regime atual do Irã está observando um crescimento do cristianismo como nunca antes, especialmente de cristãos convertidos do islamismo”.

Fonte: Mohabat News / Gospel Prime

A vingança de Deus sobre os Opressores do seu Povo

0 comentários

Referência – Isaías 13:1-8

INTRODUÇÃO

1. Deus conhece todos os nossos inimigos.Ele sabe das artimanhas deles para nos destruir. O Senhor está ajuntando todas as obras más que eles intentam contra nós para descarregar sobre eles a sua ira no dia do seu juízo.
2. Toda mentira, toda tentação que eles levantam para nos fazer cair retornará em castigo.
A. A ira de Deus sobre a Babilônia (vv 1-8)
1. O profeta Isaías foi comissionado por Deus a profetizar uma “mensagem pesada”(heb. massã) sobre os babilônicos – também chamados de Babel pelos Judeus (v.1). O Senhor levantaria um povo, os Persas, para os arruinarem.
2. O povo babilônico foi o opressor que deu o golpe final no povo de Judá. Como castigo pela destruição que ele causou ao povo de Deus sofreria a punição do Senhor através de outra nação.
3. O “estandarte”, ou seja, a bandeira de guerra de Deus seria erguida contra aquele povo que se orgulhava pela assolação que causava ao povo do Senhor (v. 2). Deus levantaria uma nação consagrada para guerrear contra os babilônicos (v. 3).
4. São muitos os inimigos que tentam nos destruir. O nosso arque inimigo, o Diabo, levanta seus soldados para nos ferir e nos fazer desistir do Senhor. Porém, a vingança pertence ao Senhor. É ele quem vinga os nossos opressores.
B. Por que Deus é quem vinga aqueles que nos oprimem?
I. Porque é Deus quem conhece as fraquezas dos nossos inimigos
(v. 2 “… acenai-lhes com a mão, para que entrem pelas portas dos tiranos”).
1. Ninguém conhecia melhor o as fraquezas da babilônia do que o próprio Deus.
- O Deus que tudo vê, via uma brecha no muro, onde os Persas poderiam atacá-los.
- A chamada porta dos tiranos era a fraqueza daquela grande e poderosa nação. Por elas a babilônia iria cair.
2. Por mais forte que pareçam os inimigos, eles têm suas fraquezas, e Deus conhece cada uma em seus detalhes.
- Eles confiam na força que possuem. Pensam que as armas desse mundo são poderosas para guardá-los. Todavia, serão destruídos pelo sopro do Senhor. A ira de Deus transformará em pó as armas deles.
3. A vingança daquilo que temos sofrido pelas mãos dos nossos adversários não tardará.
- Assim como foi com o Egito, que oprimiu o seu povo (Ex 12.12).
- O Senhor será conhecido pelos seus juízos e o mundo saberá que Deus sempre esteve conosco.
II. Porque Deus tem os meios eficazes para a sua vingança
(v. 3 “Eu dei ordens aos meus consagrados, sim, chamei os meus valentes para executarem a minha ira…”).
1. Deus contou com uma nação distante para cumprir o seu juízo.
- Os Persas foram preparados e consagrados por Deus para executarem a sua ira sobre a orgulhosa Babel.
2. O mundo está sob o governo do Senhor.
- Por isso, ele pode usar os meios inesperados para arruinar os seus inimigos.
- Deus não governa apenas os seus filhos, mas as pessoas, as cidades, as nações e o mundo. Tudo faz parte do governo dele que não deixa passar despercebido a maldade daqueles que afligem o seu povo.
3. Os meios usados pelo Senhor são eficazes em seus propósitos.
- Quando o juízo dele é decretado ele alcança o seu fim. Nada pode impedir a vingança do Senhor. Pois em breve muitos provarão o horror de ter oprimido os escolhidos de Deus.
III. Porque a vingança de Deus traz horror sobre os nossos opressores
(v.7 “Pelo que todos os braços se tornarão frouxos, e o coração de todos os homens se derreterá”).
1. A nação que iria castigar os Babilônios causaria terror ao coração deles.
- Os guerreiros de Babel perderiam a habilidade no manuseio de suas armas.
- Os corações deles os fariam temer o ataque dos seus inimigos. Assim, seriam triturados pelo ataque dos Persas.
2. O maior desespero que alguém pode sentir será estar debaixo da ira de Deus.
- O coração não encontrará saída para a punição. Caso faça a sua cama no mais profundo Deus estará lá, se subir até as profundezas do universo ele também o encontrará.
- O inimigo engana o tolo lhe fazendo pensar que haverá escapatória para a ira de Deus. Todavia, o Senhor não deixará escapar nenhum dos seus inimigos.
3. Nem mesmo o horror da cadeira elétrica, da injeção letal, ou de qualquer instrumento de punição, pode se comparar à vingança que Deus tem preparado para aqueles que passam essa existência oprimindo o seu povo.
CONCLUSÃO
1. Por fim, a vingança do Senhor virá e não tardará sobre todos aqueles que não cessam de nos oprimir.
- Ele conhece o “calcanhar de Aquiles” dos nossos adversários e impetrará eficazmente os seus juízos e aí daqueles que oprimem o povo de Deus, pois a vingança dele os levará ao desespero eterno.
2. Portanto, confiemos a Deus a maldade dos nossos inimigos.
- Não se adiante em sua ira, mas espere no Senhor e ele derramará o cálice de sua vingança, sobre todos os seus adversários. Amém!

Leonardo J. N.


Fonte: Gospel Prime

terça-feira, 13 de março de 2012

Sozinho? Você só fica se quiser!

0 comentários

Por diversas vezes, eu assisti cenas do filme A Paixão de Cristo. Já vi o filme inteiro também algumas vezes, mas sempre que queria levar algum video para a aula dos adolescentes, tinha pelo menos um clipe com as cenas do filme. E todas as vezes eu me sentia mal por ver aquelas cenas. Pode ter sido bem pior do que Mel Gibson retratou com maestria em seu longa, mas eu me sentia triste.
Via aquelas cenas, e toda vez que via a cena onde pregam sua mão na cruz, eu sentia algo no meu coração. Ele não parava de bater, mas parecia que dava uma palpitada a mais que o normal. Meus olhos se enchem de lagrimas ao ver o sofrimento de Jesus naquela cruz. E ainda mais quando ele pega e diz “Pai, perdoai-vos pois eles não sabem o que fazem.”

Mas algo em mim coloca em cheque os sacrifícios que faço por Cristo.
Durante as semanas, me questionei, e cheguei a uma conclusão: não faço nada. Por mais que eu tenha esse blog, fale dEle para as pessoas, dê aula e etc., ainda sinto que é pouco.
Quero mais. Quero ser mais presente para Deus. Não quero me iludir com o pouco.
Quero ver vidas indo para Deus. Quero ver festas no céu!
Quero salvar pessoas. Curar em nome de Cristo.
Tirar aqueles da condenação confirmada para a luz!
Resgatar os que estão se perdendo.
Devemos deixar nossa limitação de lado, que é ficar sentado nas cadeiras e engordando a cada culto, se enchendo da Palavra de Deus e não fazendo nada com ela.
Quando é que vamos valorizar o que está escrito em João 3:16? Quando vamos valorizar o preço pago por nós?
Até quando vamos continuar de braços cruzados ou acomodados?

Vamos nos sacrificar por Cristo! Vamos trabalhar por Cristo!
Crente acomodado não prospera para o Reino de Deus. Crente que trabalha é honrado por Deus.
Pense nisso...

Leandro Onofre

sábado, 10 de março de 2012

Cientistas americanos afirmam ter indícios da “partícula de Deus”

0 comentários

Físicos anunciaram na última quarta-feira (7) que estão perto de encontrar o bosón de Higgs, também conhecido como a “partícula de Deus”, que teria dado origem às estrelas, planetas e finalmente à vida na Terra.
Os pesquisadores do laboratório Fermilab disseram que identificaram o que podem ser os sinais dessa partícula e prometeram apresentar a conclusão desse estudo em junho.
A existência dessa partícula vai provar a existência de um capo invisível que permeia todo o Universo. Desde de 1960 o campo de Higgs, proposto pelo cientista britânico Peter Higgs, tem sido estudado para provar como a matéria se formou depois do Big Bang, teoria sobre a criação do mundo.
Se ficar provado que essa partícula não existe os físicos precisarão encontrar outra explicação para o fato de as partículas terem adquirido massa em vez de ficarem vagando pelo Universo. Esses acreditam que é essa “partícula de Deus” que deu massa à todas as partículas mais elementares.
Os estudos do Fermilab são consistentes com o que foi detectado pelos pesquisadores do Grande Colisor de Hádrons, um acelerador de partículas mais poderoso, pertencente ao instituto europeu de pesquisas Cern, que funciona nos arredores de Genebra, na Suíça.
As pesquisas feitas pelo Fermilab usaram o acelerador Tevatron de 6,3 km de comprimento, esse equipamento foi desativado em setembro passado e agora as pesquisas serão concluídas pelo Grande Colisor de Hádrons que tem 27 km de perímetro para colisões de partículas.

Fonte: Gospel Prime

Nam(orar)

0 comentários



Fonte: imagem&semelhança

Deixe ELE iluminar sua vida...

0 comentários


Um dia desses estava jantando, sentado no chão e vendo televisão. Minha esposa estava no sofá.
Estava calor naquela noite e tínhamos acabado de chegar da igreja.
Estava no chão porque a comida estava quente e a capa do sofá deixava tudo mais quente ainda, então, optei em ficar no chão no piso frio. Depois de algumas garfadas, a luz acaba. Blackout total. Com auxilio do celular, terminei a refeição. E só pensava no calor. O ar que vinha da janela não era o suficiente para acabar com o calor. Deitei no sofá e fiquei me abanando com uma das almofadas. Peguei então o celular e liguei para a Cia de energia. De acordo com o atendente, a equipe estaria sendo enviada até o endereço para checar e dentro de algumas horas, tudo estaria normatizado. Foi aí que eu vi o quanto somos dependentes da luz. Da energia. Quando estávamos nos acostumando com a escuridão, que estava até trazendo um certo sono, a luz voltou de repente, quase que nos cegando.

Imaginei então, como que uma pessoa consegue viver na escuridão.
Isso porque não lhe falta oportunidade para sair dela.
Em João 8:12, Jesus nos fala que Ele é a luz do mundo, e quem o segue de modo algum andará  em trevas, mas terá a luz da vida.
Mas existem pessoas que recusam essa luz maravilhosa. Preferem permanecer num mundo escuro, cheio de perigos, armadilhas e derrotas, sendo que elas podem ir para a luz, longe de perigos, derrotas e onde existem apenas vitorias. Vitorias com Cristo.

Não sei o que é uma vida na escuridão, pois mesmo na minha época de não cristão, sempre fui comportado, graças a educação recebida de meus pais, porém, naquele dia da falta de luz, percebi o quanto uma pessoa pode sofrer. Nos primeiros minutos você sente um calor, como se estivesse chegando próximo do fogo. Após outros minutos, você já se acostuma a escuridão e seus olhos já conseguem identificar as coisas mesmo no escuro. Depois, vai chegando a moleza, que faz com que você não tenha vontade de fazer nada.  É claro que deve ser bem pior, mas já dá para ter uma noção do que é.
E se uma pessoa resolve vir para a luz, luz essa que emana de Cristo Jesus, recebe o mesmo baque que nós levamos quando a luz retornou, nos deixando quase cegos, mas trazendo uma felicidade e parecendo até que precisássemos dessa luz para nos mexer e fazer o que tínhamos que fazer.
Jesus quer ser isso na sua vida.
Ele que ser a luz que te ilumina, a luz que te guia, a luz que te fortalece.
Deixe Jesus agir em sua vida.
Deixe Ele iluminar seu caminho, para que você não erre.

Enquanto Ele estiver no mundo, ele será nossa luz. (João 9:5)

Leandro Onofre