domingo, 19 de fevereiro de 2012

Vista a armadura de Deus!



Já aconteceu com você, quando você comenta ou comentou que estava desanimado, ou com problemas, sem vontade de fazer nada, e um irmão vem e diz que isso são setas do diabo e que vão passar?
Mas existem momentos que essas setas se tornam flechas e você se sente como se estivesse no filme 300, estrelado por Gerrard Buttler, na cena onde o céu é coberto por uma nuvem de flechas e os espartanos tem que entrar em posição de defesa, onde se agacham e ficam um próximo ao outro com os escudos para cima.

Eu já me senti assim.

 E parece que o dia não tem fim. São problemas e mais problemas. Você ora e ora, mas nada acontece. O desanimo te abraça como se fosse seu melhor amigo, pensamentos obscuros começaram a surgir em sua mente. Você perde a vontade de fazer o que gosta. Desconta sua ira em quem não tem nada a haver. E pergunta para Deus: porque?

Mas esquecemos que, talvez, seja Deus que queira isso para nós. Lembro sempre do exemplo de Jó, que foi fiel a Deus em todos os momentos, mesmo vendo sua vida desmoronando. Deus tinha um propósito na vida de Jó, além de mostrar para o diabo o quanto somos fieis a Ele.
Mas também passamos por dificuldades que nós mesmos criamos. Por muitas vezes caímos devido a falhas nossas. Não consultamos Deus antes de fazer as coisas, e essas dão errado. Daí o que fazemos? Criticamos Ele. Mas Ele não foi consultado...

Devemos ser fieis a Deus sempre. Na alegria e na tristeza.
Se estivemos passando por mal bocados em decorrência a nossos próprios erros, devemos orar e pedir perdão a Deus por não O consultar.
Se estivermos passando por dificuldades, sem nenhum motivo aparente, pense que é Deus te provando para algo.
Agora, se tudo está certo na sua vida, mas as “flechas” do inimigo não param de vir em sua direção, você não deve se preocupar se estiver vestido com a Armadura de Deus.
Vestidos com ela, somos indestrutíveis. E não há nada que possa nos derrotar, pois fazemos parte do exercito de Deus.

Leandro Onofre


Um comentário:

  1. Amém! Era isso o que eu precisava ouvir. Em formação de batalha sempre, com o Senhor Jesus.

    ResponderExcluir