Certo dia estava assistindo o filme O Preço do Amanhã (In Time), com o ator / cantor Justin Timberlake. Um filme bom por sinal. Mas o que me chamou a atenção foi o enredo e a idéia que o filme nos passa.
O filme nos traz um futuro distante, onde a humanidade passou por uma “modificação” genética. As pessoas já nasciam com uma espécie de relógio no braço. Quando a pessoa completa seus 25 anos de idade, o relógio é ativado. E a pessoa irá permanecer com aquela aparência pelo resto da vida. Ou até quando o tempo dela durar.
A partir daí, a pessoa tem que trabalhar para conseguir tempo. O dinheiro não existe. Tudo é comprado através do tempo. Uma passagem de ônibus por exemplo, custa 1hora. Uma bebida, 20 minutos e assim vai. Literalmente, o tempo é dinheiro!
Mas o que o filme me passou foi de como só valorizamos a vida quando realmente algo está para acontecer.
Muitas pessoas fumam, bebem, usam drogas e fazem até outras coisas com seu corpo, sua vida, mas só vão da valor para a mesma quando estão na maca de um hospital, sedadas após algumas complicações de saúde.
Deus nos deu um corpo para cuidarmos dele. Pois ele é a moradia do Espírito Santo. Muitas pessoas gostam de deixa a casa limpa, arrumadinha, cheirozinha... É assim que nosso corpo deve ser. E não um albergue, todo desarrumado, cheirando mal e com as paredes caindo.
O Preço do Amanhã mostra o quanto a nossa vida é importante, ainda mais quando estamos vendo o quanto resta para ela terminar. No filme, as pessoas trabalham para conquistar mais horas de vida. Mostrando como devemos fazer em nosso dia-a-dia, onde devemos valorizar nosso emprego. Mostra como devemos fazer as coisas com consciência, pois não é possível gastar o tempo com besteiras.
Temos a promessa de que Jesus está voltando. E vai voltar. O que você tem feito com a sua vida? O que você tem feito para se preparar para Jesus? Até quando você vai ficar gastando seu “tempo” com aquilo que não se deve?
Tome cuidado, pois quando você menos esperar, Ele pode estar voltando e você não vai poder reclamar dizendo: “ninguém me avisou”... “não tive tempo”...
Leandro Onofre
Puts!
ResponderExcluir