quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Recebendo um gatinho


Leitura:
Mateus 6:5-13

“Fechada á porta, orarás ao te Pai, que esta em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” (Mt 6.6)

Um gatinho, que pertencia a um pastor romeno, ficou preso em cima de uma arvore. Para tirá-lo de lá, o pastor amarrou uma corda no galho da arvore e atou a outra ponta no pára-choque do carro. Avançando lentamente com o carro, foi envergando o galho da arvore para baixo, até que o gato ficou ao alcance da mão. Naquele exato momento, porém, a corda arrebentou e o assustado felino saiu voando pelo ar e não foi encontrado em lugar nenhum.
No dia seguinte, o pastor encontrou-se com uma vizinha: “Você não acreditará no que me aconteceu ontem!”, ela exclamou. “Há muito tempo minha filha estava me pedindo um gatinho, mas nós lhe dissemos que ela só poderia ter um se Jesus lhe desse. Ela correu para fora, ajoelhou-se no quintal e orou: ‘Jesus, me de um gatinho para que eu possa amar e cuidar. Amém!’ Instantaneamente um gatinho caiu do céu, com as patas abertas.”
Seja ou não verdadeira, essa história ilustra que a base da oração é o pedido. Jesus ensinou seus discípulos a dizerem: “Dá-nos”, “perdoa-nos”, “livra-nos” (Mt 6.11-13). Nosso pedido, porém, sempre deve estar baseado no desejo de agradar a Deus e realizar Seus propósitos na terra (vs. 9, 10, 13). Tiago disse: Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres (Tg 4.3). Por isso precisamos aprender sobre Deus em sua palavra. Assim, nossos pedidos irão glorificá-lo.

Ore, filho de Deus, ore sem cessar;
É sua obrigação e seu dever.
Ao Pai cabe o responder,
A você o mais fácil – solicitar.

Fonte: Pão Diário



Nenhum comentário:

Postar um comentário