terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O cristianismo de Lady Gaga


Mais um ativista extremista adiciona à crescente lista de queixas contra o Cristianismo.

Após uma pausa de dois anos, Lady Gaga retomou sua postagens de vídeo diário intitulada GaGavision No.41no YouTube na quarta-feira , chamando a atenção para seu confronto com um manifestante fundamentalistas na entrada de seu show de Anaheim, na Califórnia.



Enquanto dirigia-se para o seu show, ela notou um manifestante que segurava um cartaz declarando: "Confie em Cristo ou termine no inferno." Ele também distribuiu passes "Livre-se do Inferno", gratis, que eram uma oferta por tempo limitado. Parando o carro em frente ao homem, ela abriu a janela e disse: "Oi, eu sou Lady Gaga". A resposta do homem? Um frio e indiferente "E daí?"

"Eu estava pensando comigo mesmo, obviamente você se importa um pouco, porque você escolheu o meu show", expressou Gaga em seu vídeo. Entregando-lhe o passe, o manifestante disse Gaga, "vai acontecer um dia, querida", apenas fazendo com que a pop star respondesse: "Bem, é melhor que abram o portão." Explicando depois que ela e seus fãs realmente acreditam em Deus, o homem rebateu o comentário dela e expressou que o seu "modo perverso não reflete o significado de Deus", se referindo ao que ele mais tarde identificou como "as coisas homo. " "Você não acha que é doloroso", Gaga começou a dizer, mas foi interrompido pelo homem que acrescentou: "Está num livro preto, com bordas de ouro, uma pequena fita." 

Quando Gaga tentou se defender dizendo que ela freqüentara uma escola católica por 13 anos, o homem apenas a insultou ainda mais "Isso é provavelmente a maior parte do seu problema, ter sido criada em uma religião disparatada." Seguindo seu caminho, Gaga percebeu milhares de pessoas na fila para o concerto enquanto ninguém estava atrás dele, e disse que a câmara, "Quem vai para o inferno?" Preocupada com o confronto, a compositora de volta ao seu estúdio não entendia por que o homem estava distribuindo os passe de "Livre-se do Inferno" em primeiro lugar.

"Se fosse assim tão fácil de sair do inferno, basta apenas imprimir um monte desses caras?", Ela expressa.

"Me deixa triste que meus fãs tenham que ver isso. Mas eu sei que isso é apenas parte do que eu tenho que fazer. " Imediatamente, apareceu uma mensagem sobre a tela: "Se você tem um potencial revolucionário, então você tem obrigação moral de fazer do mundo um lugar melhor." Reagindo a sua mensagem, Randy Thomas, vice-presidente executivo da Exodus International, respondeu: "Isso me fez pensar que ela tem uma opinião muito elevada de si mesma ...
Acho que ela está tentando definir-se como uma figura revolucionária". "Esse é um lugar perigoso para ela estar", acrescentou Thomas. "Ela é um talento natural, mas está usando esse talento em benefício próprio e não para a glória de Deus. Estou realmente preocupado que quando ela começa a usar esse manto, será esse um manto que ela realmente quer assumir? Porque traz consigo consequências espirituais pesadas". "Espero que ela veja seus fãs como quem eles são e não tente dobrá-los em direção a alguma opinião superestimada de quem são e quem ela é. Um dia eu oro para que ela use seus dons para a glória do Senhor e para abençoar seus fãs.
Que não tente transforma-los em "pequenos monstros", mas aponte-lhes um Salvador Santo ".

Quando instado a comentar sobre a sua impressão geral do confronto de Gaga com o manifestante, Thomas, cujo ministério ajuda aqueles que lutam com a homossexualidade e ve a expressão homossexual como fora da vontade de Deus, revelou uma tristeza genuína sobre toda a situação. "O que mais me entristeceu foi a resposta impertinente e raivosa do manifestante para com Lady Gaga. É óbvio que ele não gosta dela e seu sentimento por ela anulou qualquer tipo de compaixão que possa realmente levar as pessoas ao Senhor". "Sua raiva passou por cima da amorosidade do Evangelho", destacou Thomas.

Assim, a mensagem que o novo álbum de Gaga promove, - ame a todos, aceite a todos - está mais estreitamente relacionado com a mensagem do Evangelho do que o protesto de ódio do manifestante? "Claro que eu acredito que Lady Gaga tem uma definição de amor e aceitação que é definida pelo mundo em que ela foi criada, e não verdadeiramente bíblica," Thomas esclareceu. "Amor bíblico aponta como Deus define o amor. Somos todos pecadores necessitados de um Salvador. Eu acho que a versão de Lady Gaga minimiza a necessidade de salvação do pecado. " Mas isso não justifica "bater-lhe na cabeça com a verdade" e de reagir com raiva, disse ele. "Ira injusta sempre gera raiva ainda mais injusta. E eu acredito que o homem estava agindo com raiva injusta".

E foi exatamente isso o que aconteceu quando Gaga veiculou o clipe no seu diario do YouTube, gerando uma série de comentários com raiva e ódio de seus fãs e seus críticos, que acrescentaram mais afirmações desagradáveis. Alguns dos comentários foram: "Mesmo o passe 'Livre-se do Inferno' gratis não vai ajudá-la", "Siga em frente Gaga, eu vejo idiotas como ele o tempo todo, ele tem que viver consigo mesmo, esperamos que não por muito tempo"; "Esse homem não deveria desperdiçar seu tempo pregando a fãs do pensamento livre de GaGa","Ela pode estar levando os fãs à destruição". Mesmo os próprios cristãos responderam dizendo que eles tinham vergonha do povo "estúpido" em sua religião. "Gaga é, literalmente, muito mais parecida com o que os cristãos estúpidos deveriam ser. Ela é gentil, amorosa, e não aborrece as pessoas pelo que elas são, quem amam ou por qualquer outra coisa". Não surpreso pela indignação e revolta de seus fãs, Thomas também desejou que os fãs de Gaga não tivessem que testemunhar um evento como esse. "Eu esperaria que os fãs fossem expostos a um testemunho de amor.

Eu sou a favor das pessoas que sentem que precisam publicamente testemunhar, mas há uma maneira de fazer isso, que é com humildade e correção - como se as pessoas estivessem distribuindo água aos que estavam na fila e oferecendo-se para orar por eles em vez disso.
Estou triste pelos fãs que assistiram a cristão fazer uma demonstração irada assim. "Deus é sua própria pessoa. Ele não é alguém feito à nossa imagem, nós somos feitos à Sua, e podemos apontar para a verdade que nós precisamos de salvação do pecado, mas não temos de entrar em argumentos irreverente segurando cartazes protestando nas ruas. " Estando em extremos opostos, Gaga e o manifestante representam visões completamente diferentes do que supostamente seria o mesmo Deus.

Thomas observou que parece haver dois tipos de cristianismos dominando a cultura americana de hoje: o cristianismo legalista versus o cristianismo liberal. Enquanto o primeiro foi ilustrada por muitos dos manifestantes extremistas, o último supôs que todos os caminhos levam a Deus, uma atitude que Gaga é conhecida por abraçar. Ambos, porém, pintam um retrato de um Deus incompleto. Acusando os manifestantes cristãos como Fred Phelps de Westboro Igreja de retratar apenas metade da mensagem, Thomas explicou que o Evangelho foi baseado na verdade e na graça. "A verdade que não mostra o amor e a misericórdia é apenas meia verdade." E vice-versa também é verdadeiro. "Deus não se preocupa em meias-verdades.

O Evangelho não pode ser dissociado da graça, compaixão e amor. " "Eu sou completamente a favor de dizer a verdade, mas se o amor, graça e misericórdia não são parte do pacote completo, então não estamos apresentando o Evangelho da maneira certa e estamos fazendo mais dano do que beneficios", compartilhou, ecoando o que parece ser o atual estado de muitos países. "Espero que [Lady Gaga] vai colocar a sua própria versão do cristianismo cultural [de lado] e entrar em um relacionamento verdadeiro e dinâmico com Jesus Cristo. Há uma razão pela qual ele foi para a cruz. " Para as estrelas pop como Lady Gaga e até mesmo para os manifestantes como o homem retratado em seu diário, a salvação reside em conhecer a verdade completa de Jesus Cristo e o amor redentor do Evangelho vivo. "Ele perdoa, ele reconcilia, ele redime, ele não compromete sua própria verdade, e em vez de condenar as pessoas e tratá-los com ódio, ele morreu por elas."

A data de lançamento do segundo single da famosa cantora pop "Judas" também foi anunciada no mesmo vídeo - 19 de abril, o que também coincide com o início da Páscoa. "Que o batismo cultural começa", conclui Gaga.

Fonte: O Galileo

Nenhum comentário:

Postar um comentário