segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A lista


Leitura:
Salmo 147

Neste inicio de ano, muitos jornais e revistas publicarão uma lista de pessoas notáveis e celebridades que morreram nos últimos 12 meses. O nome de alguém que admiramos pode provocar lembranças que nos toquem de forma especial. Dessa lista do ano que passou, uma outra também será escrita no intimo de nossos corações. Como lamentamos a perda daqueles cujos nomes estão ali – um pai, um vizinho, uma irmã ou um amigo. Talvez nada nos cause mais dor nessa vida do que a morte de alguém que amamos.

 Quando a dor da perda parece insuportável, a quem podemos recorrer? O Salmo 147 declara que o Senhor sara os de coração quebrantados e pensa suas feridas (v. 3). Quando nos machucamos, o ferimento é tratado imediatamente, mas a cura leva tempo. Deus cura nosso pesar de modo similar.

O Salmo 147 pode ajudar você e seu processo. Ele começa e termina com as palavras: Louvai ao Senhor. Aleluia! Entre essa expressões, celebra e exalta o caráter e as obras de Deus. À medida que você o lê hoje, escreva uma razão pela qual pode louvar ao Senhor. A cada dia, acrescente mais um elemento à lista. Quando você voltar sua atenção para o Senhor, Ele irá curar seu coração e você será capaz de elevar sua voz num louvor constante a Ele.

Louvai aos Senhor!
[...] Ele sara os de coração quebrantado, e lhes pensa as feridas. Salmos 147:1,3

"O Louvor ajuda a suportar o fardo da angústia"

Fonte: Pão Diário



Nenhum comentário:

Postar um comentário