segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Sacrifício. Renuncia.

Renuncia. Sacrifício. Essas são algumas palavras que o homem não conhece seu significado. RENUNCIA - Desistir (da posse ou exercício de um direito); abdicar, resignar. Abandonar, deixar espontaneamente a posse de. Recusar, rejeitar. Abjurar de, renegar. Em todas essas quatro acepções prevalece, atualmente, a regência com objeto indireto. SACRIFÍCIO - Ato ou efeito de sacrificar (-se). Oferenda de animal em holocausto. Renúncia voluntária a um bem ou a um direito. Ato de abnegação em favor de outrem. Privação de coisa apreciada. Abnegação, renúncia, desprendimento. A morte de Cristo.

Quantos de nós somos capazes de olhar essas duas palavras, entender seus significados e colocar-los em prática. Vendo Mateus 19:22-30, podemos ver bem o que isso significa para alguns. Querer seguir Jesus é uma coisa. Seguir-Lo é outra. Falar que é cristão, um freqüentador de igreja é muito fácil. Viver isso é difícil. Muitos me procuram e me perguntam como eu fico tranqüilo em certas situações. Eu respondo que é Deus na minha vida. E muitos querem conhecer esse Deus. Mas quando percebem as RENUNCIAS e SACRIFÍCIOS que devem ser feitos para ter uma vida digna, direita e cheia de bênçãos, dão um passo para traz e são capazes de colocar na balança o que Deus oferece e o que o mundo oferece.

 No começo de minha vida cristã, não entendia muito bem o porque de certos sacrifícios e renuncias. Mas hoje, vejo o que Deus tem feito, honrando tudo aquilo que deixei para trás para servir-Lo. Venha servir a esse Deus maravilhoso também!

Leandro Onofre


Nenhum comentário:

Postar um comentário