segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O Clamor da Cruz


O Senhor é misericordioso e compassivo. (Sl 103:8)

Somente um tolo tira a gravidade do pecado. A bíblia nos adverte sobre a devastação que ele causa em nossa vida e em nossas comunidades. Creio que o pecado deve ser punido. Fico aborrecido quando um advogado esperto ajuda um cliente culpado a esquivar-se das consequências do seu crime.

Entretanto, não desejo que o meu pecado seja punido. Nos meus momentos de mais profunda honestidade, porém, reconheço que meus pecados também têm de ser tratados.
Não importa o quão vil seja o meu pecado ou o pecado de outras pessoas – nenhum pecado é grande de mais para o Calvário. Deus conhece todos os nossos pecados e foi por isso que Jesus morreu. A cruz não fala de um Deus duro, que não teve piedade nem do próprio filho.

A cruz apresenta um Deus amoroso, que se sacrificou para que nosso pecado pudesse ser perdoado. A cruz fala mais alto que nosso pecado. O escritor Jim McGuiggan disse: “onde o pecado grita, a cruz troveja... onde o pecado sussurra suas mentiras e nos confunde, a cruz proclama sua verdade e dissipa as trevas”.
Deus é complacente para o pecado? A cruz clama: “Não!” Deus é complacente para com os pecadores? A bíblia diz: “Sim!” (Sl 103.10). Deus tem compaixão de nós. Ele nos formou e sabe que somos pó (v. 14). Por causa da cruz, Ele não precisa nos dar o castigo que nosso pecado merece.

Talvez você precise entender isso hoje. A cruz é maior que qualquer pecado que você tenha cometido.

A integridade do amor incomparável de Deus,
Desde o monte Calvário resplandece;
Quanta graça e piedade nos mostrou
Quando Jesus no madeiro expirou!

Fonte: Pão Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário