terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A marca no papel

Leitura:
Salmo 103:1-14

Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. (Sl 103:2)

Ao falar a um grupo de homens, um pastor pegou uma grande folha de papel e fez uma marca pequena bem no meio, com uma caneta preta. Levantou a folha diante do grupo e perguntou o que estavam vendo. Alguém rapidamente respondeu: "Vejo uma marca preta".

"Certo", o pastor replicou. "O que mais estão vendo?". O grupo permaneceu em silêncio. "Não estão vendo mais nada além da marca preta?", perguntou . Um "não" em coro veio da audiência. "Estou admirado", comentou o pastor. "Vocês não vira o mais importante - a folha de papel".

A seguir, ele fez a aplicação prática. Freqüentemente, em nossa vida, nos distraímos com pequenas decepções e esquecemos as incontáveis bençãos que recebemos do Senhor. Entretanto, como a folha de papel, as coisas boas na vida são suplantadas pelas adversidades que monopolizam toda nossa vida.

Em vez de nos concentrar nas tribulações da vida, devemos fixar nossa atenção nas bençãos. Vamos repetir com o salmista: Bendito seja o Senhor que, leva o nosso fardo! (Sl 68:19).

Se Louvarmos continuamente ao Senhor, não seremos distraídos pelas pequenas "marcas" no papel.

"Conte as suas bençãos, não os seus problemas".

Fonte: Pão Diário



Nenhum comentário:

Postar um comentário