terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Os juízes!

Antes de me tornar um cristão, na verdade não é apenas se tornar cristão, é morrer para esse mundo, nascer de novo, aceitar o Senhor Jesus Cristo como Senhor e salvador da minha vida, eu via muitos crentes defendendo o que eram. Mas, havia um problema: eles não eram nenhum pouco diferente de mim. Na verdade, eu era diferente deles. Nunca fui de beber, de ir para baladas, ficar e de participar de outras coisas mais pesadas.

Mas conheci e conheço muitos crentes que fazem isso. E me envergonham por causa disso.
O gozado é que esses mesmos crentes enchem a boca para falarem mal de outras religiões, apontam o dedo como se fossem lanças para falar da vida e do que os outros estão fazendo de errado. Mas não conseguem ver o que eles mesmos estão fazendo. (Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós. E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão. Mateus 7:1-4)

E o engraçado é que, quando eles são “peitados” por estarem dando um mal exemplo, tem a cara de pau de dizer que “Deus perdoa”.
Nós, cristãos, devemos ser os primeiros a dar o exemplo. Devemos pensar muito bem antes de fazer algo. Pois muitos são os espectadores.
Quando fui batizado, um dos meus presbíteros chegou até mim e disse: “bem vindo ao clube e a tendência é piorar”. Naquele momento eu não havia entendido. Mas agora entendo. Além de muitas coisas que devemos fazer, uma delas é ser exemplo para a vida dos mundanos.
Como é que vamos querer que alguém que gostamos se converta se, não damos motivos para esse alguém olhar para a nossa a vida e ver o que Jesus está fazendo.
É muito fácil falar.

Mas fomos avisados em Mateus 7: Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em Teu nome? Em Teu nome não expulsamos demônios? E em Teu nome são fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. (v 22-23)
E esses mesmos crentes são capazes de culpar a Deus quando algo de ruim lhes acontece.

Devemos ser benção na vida das pessoas. E ser benção para mim não é só dando coisas ou ajudando, mas sendo exemplo.

Leandro Onofre


Nenhum comentário:

Postar um comentário