sábado, 10 de março de 2012

Deixe ELE iluminar sua vida...



Um dia desses estava jantando, sentado no chão e vendo televisão. Minha esposa estava no sofá.
Estava calor naquela noite e tínhamos acabado de chegar da igreja.
Estava no chão porque a comida estava quente e a capa do sofá deixava tudo mais quente ainda, então, optei em ficar no chão no piso frio. Depois de algumas garfadas, a luz acaba. Blackout total. Com auxilio do celular, terminei a refeição. E só pensava no calor. O ar que vinha da janela não era o suficiente para acabar com o calor. Deitei no sofá e fiquei me abanando com uma das almofadas. Peguei então o celular e liguei para a Cia de energia. De acordo com o atendente, a equipe estaria sendo enviada até o endereço para checar e dentro de algumas horas, tudo estaria normatizado. Foi aí que eu vi o quanto somos dependentes da luz. Da energia. Quando estávamos nos acostumando com a escuridão, que estava até trazendo um certo sono, a luz voltou de repente, quase que nos cegando.

Imaginei então, como que uma pessoa consegue viver na escuridão.
Isso porque não lhe falta oportunidade para sair dela.
Em João 8:12, Jesus nos fala que Ele é a luz do mundo, e quem o segue de modo algum andará  em trevas, mas terá a luz da vida.
Mas existem pessoas que recusam essa luz maravilhosa. Preferem permanecer num mundo escuro, cheio de perigos, armadilhas e derrotas, sendo que elas podem ir para a luz, longe de perigos, derrotas e onde existem apenas vitorias. Vitorias com Cristo.

Não sei o que é uma vida na escuridão, pois mesmo na minha época de não cristão, sempre fui comportado, graças a educação recebida de meus pais, porém, naquele dia da falta de luz, percebi o quanto uma pessoa pode sofrer. Nos primeiros minutos você sente um calor, como se estivesse chegando próximo do fogo. Após outros minutos, você já se acostuma a escuridão e seus olhos já conseguem identificar as coisas mesmo no escuro. Depois, vai chegando a moleza, que faz com que você não tenha vontade de fazer nada.  É claro que deve ser bem pior, mas já dá para ter uma noção do que é.
E se uma pessoa resolve vir para a luz, luz essa que emana de Cristo Jesus, recebe o mesmo baque que nós levamos quando a luz retornou, nos deixando quase cegos, mas trazendo uma felicidade e parecendo até que precisássemos dessa luz para nos mexer e fazer o que tínhamos que fazer.
Jesus quer ser isso na sua vida.
Ele que ser a luz que te ilumina, a luz que te guia, a luz que te fortalece.
Deixe Jesus agir em sua vida.
Deixe Ele iluminar seu caminho, para que você não erre.

Enquanto Ele estiver no mundo, ele será nossa luz. (João 9:5)

Leandro Onofre



Nenhum comentário:

Postar um comentário