domingo, 1 de abril de 2012

Pedras Memoriais



Minha velha bíblia não esta mais em boas condições. Suas páginas, que antigamente, tinham bordas douradas, agora estão gastas pelo trabalho do tempo e dos meus dedos. O uso constante e a axuberância juvenil tem dado a esse velho exemplar das Escrituras mais caráter do que qualquer outro livro do meu escritório. A despeito de sua condição, ainda consigo ler duas de suas anotações pungentes que fiz na juventude.

Uma citação diz: "Este livro me fará evitar o pecado, ou pecado me fará evitar este livro". A outra, escrita quando eu tinha 18 anos de idade, diz: "A vontatde de Deus é também a minha vontade. Qualquer coisa que Ele me disser para fazer, será isso que eu farei". Os israelitas no tempo de Josué empilharam as "pedra memoriais" na margem do rio Jordão. Elas deveriam lembras seus filhos da notavel providência de Deus quando dirigiu Seu povo escolhido à terra prometida. Como aquelas pedras, as declarações que escrevi em minha bíblia ha tanto tempo me chamam de volta para importantes verdades. Lembram minha própria jornada desde a infância até hoje e como Deus me dirigiu através de Sua palavra, para que conhecesse Sua vontade.

 Quais memoriais do passado protegem o seu coração, guiam seus passos e ocupam seus pensamentos? Agradeça a Deus hoje pelas grandes verdades da bíblia que sempre os chamam para mais perto dele. Considere-as como suas pedras memoriais.

A bíblia permanece como uma rocha, firme, diante do tempo implacável; Em suas páginas quima a verdade eterna. E ela brilha com sua luz sublime.

Fonte: Pão Diário

Um comentário:

  1. Descobri o seu blog por acaso. Gostei e estou seguindo. Faça uma visita em meu blog e se gostar, por favor, siga-o também! http://www.codigodabiblia.com/

    ResponderExcluir