sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O alimento certo!



Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho. (Salmos 119:105)

Em uma das nossas aulas na classe dos teens, eu falava para a classe sobre a parábola do bom semeador, em Mateus 13:1-9.
Onde Jesus nos explica sobre o semeador, que é Deus, da semente que é a Palavra, o solo que é nosso coração e quem são os solos férteis, que são os que aceitam a palavra e a seguem.

Mas o interessante foi depois da aula, onde fomos para a gincana. Na aula em si, já ouve uma certa dificuldade para responder as perguntas. Na gincana, parecia que a dificuldade aumentara nas perguntas.
A brincadeira era simples: fazer uma roda, e ao ritmo da musica, ia se passando uma bola, semelhante ao que é feito na “batata quente”. Quando eu parava a musica, fazia uma pergunta para quem segurava a bola no momento.
Infelizmente não consegui terminar a gincana toda, mas nas primeiras perguntas, já senti o drama.
Perguntas como: pelo menos uma tribo de Israel; o nome das irmãs de Lázaro; o nome de pelo menos um dos dois primeiros filhos de Adão (e eu ainda dei dica, falando que um matou o outro); nome de pelo menos uma carta escrita por Paulo... Houve uma grande dificuldade.

Mas porque? Por falta de interesse. Muitos, não apenas os adolescentes, sofrem de “preguicite aguda” para ler a palavra. Muitos erram por não conhecer a Palavra. Muitos não sabem a verdade por não conhecer a Palavra (e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertaráJoão 8:32).

Conseguimos “perder” um pouco de nosso tempo lendo uma revista, um gibi, um livro qualquer mas não conseguimos parar 15 minutos para uma leitura da palavra. Não vou ser hipócrita e dizer que não faço parte desse grupo. Pois faço. Mas procuro estudar a Palavra todos os dias. As vezes o tempo é curto, mas não podemos de deixar de ler a palavra. Um capitulo pelo menos por dia. Nos alimentar dela. Fazer com que Deus semeie em nosso coração. Mas para isso, nosso coração deve estar fértil, deve estar limpo, deve estar longe de qualquer coisa que vá contra o amor e os mandamentos de Deus.

Vamos nos alimentar todos os dias dessa palavra que nos ensina a viver.
Pois ela é fiel!

Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação; que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o principal (I Timoteo 1:15)

Leandro Onofre



Nenhum comentário:

Postar um comentário