domingo, 22 de janeiro de 2012

A humilhação acabou...


Assim diz o Senhor Deus e o teu Deus, que pleiteia a causa do seu povo: Eis que eu tiro da tua mão a taça de atordoamento e o cálice do meu furor; nunca mais dele beberás; mas pô-lo-ei nas mãos dos que te afligem, os quais te diziam: Abaixa-te, para que passemos sobre ti; e tu puseste as tuas costas como o chão, e como a rua para os que passavam. Isaias 51:22-23 


Sabe o que eu entendo sobre a passagem acima: chega de ser humilhado. 


Eu, quando me converti, comecei a perceber algo, que era, como os crentes são humilhados. E pensar que eu já fui um “humilhador”. Pois é. Antigamente, eu criticava os crentes, falava mal, dizia o quanto eram chatos e como eles poderiam acreditar em uma palavra que passou por várias mãos antes de chegar ao resultado final. Minha esposa que o diga, pois foi a que mais sofreu na minha mão. 


Foi através dela que conheci Jesus e acabei me convertendo. Eu todos os dia fazia alguma pergunta complicada para ela responder. Coitada! Hoje eu percebo o quanto fui cruel. Percebo pois é o que fazem comigo. Diariamente as pessoas criticam os crentes. Criticam a bíblia. Jogam a culpa dos problemas para cima de Deus. Por sermos “bonzinhos”, as pessoas pisam em nós cristãos. Nos fazem de gato e sapato. 
E quando, nos vemos cheios de tanta desigualdade ou humilhação, após uma reação mais árdua nossa, nossa vida cristã é posta em duvida. 
 Mas Deus, em Isaias, nos revela que, todo esse atordoamento que passamos, irá passar para o outro lado da moeda. As pessoas que nos fazem sofrer, parecem que devem sofrer também para aprender. Não que isso seja o certo, mas Deus traz a justiça da maneira que Ele achar melhor. E muitas vezes, é fazendo com que esses mesmos que nos humilham, caiam em humilhação também. O que devemos fazer é orar para que esses que nos humilharam alguma vez, percebam o verdadeiro plano de Deus em nossas vidas e não se aproveitem de nossa vida cristã para pisar em nós. Um dia, eu fui “humilhador”. Hoje eu sou humilhado. Mas Deus tira a taça do atordoamento e o cálice se Seu furor, e passa a “bola” para aqueles que me humilham para quem sabe, no futuro, sejam humilhados como eu fui, mas com uma vida no caminho do Senhor. 


 Leandro Onofre

Nenhum comentário:

Postar um comentário