sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
A base do casamento
Postado por
Leandro Onofre
Leitura:
Gênesis 2:18-25
Algumas pessoas gostariam de um casamento "aberto". Votos como "na alegria e na tristeza...até que a morte nos separe" soam muito definitivos e arriscados. Um pastor liberal disse que o casamento, como o conhecemos , está ultrapassado, Mesmo assim, estudos demostram que pessoas casadas tendem a ser mais felizes e mais saudáveis.
Uma pesquisa do Instituto Gallup revelou que 95% dos entrevistados consideravam o casamento e a vida familiar muito importante.
Deus fechou questão quanto ao casamento, porque o homem precisava do apoio e da realização só encontrados em compromissos de longa duração. Em Gênesis 2:18, o Senhor disse: Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônia.
Temos que reconhecer que Deus não somente é o arquiteto do casamento, mas também Aquele que o mantém. Um casamento deve ser formado por três pessoas: a esposa, o marido e Jesus Cristo. O alicerce de um casamento cristão deve ser um compromisso de amor e de honra para com o Senhor.
Jesus é a terceira pessoa no seu casamento? Ele pode trazer estabilidade duradoura para um novo relacionamento, e pode reavivar o amor onde ele estiver faltando. Você, porém, precisa submeter-se a Ele, permitindo que lhe mostre na Palavra como pode ser o seu alicerce. Ele é o fundamento do casamento.
"De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. Mateus 19:6"
Dois corações unidos em casamento,
Nada na terra pode separar
Se esses corações renderem-se a Deus
Para o Seu amor compartilhar.
Fonte: Pão Diário
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário